O Espírito Santo

A obra do Espírito Santo permaneceu em grande parte desconhecida nos países, após Sua maravilhosa manifestação na Igreja Primitiva. Mas graças ao movimento pentecostal, que começou no início de 1900, as nações do mundo são novamente capazes de saber mais sobre o Espírito Santo. Como terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo não é menos importante que as outras Pessoas. Na verdade, o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo são o mesmo. Eles são distintos, mas formam apenas um Deus. É um mistério insolúvel. É como se disséssemos 1+1+1=1.

O batismo no Espírito Santo é um termo usado para descrever a plenitude de Deus habitando dentro de uma pessoa. Significa ter poder, força, coragem e bravura para viver na terra como o Senhor Jesus viveu.

O Espírito Santo é o maior presente do Senhor Jesus Cristo aos Seus seguidores.

Quais são os requisitos para o batismo com o Espírito Santo?

Ninguém coloca água limpa em copo sujo. Da mesma forma, uma pessoa não pode receber o Espírito Santo quando há outros espíritos habitando em seu corpo, como o espírito de inveja, dissensão, raiva, ganância, fofoca, etc.

• Ninguém recebe o Espírito de Deus enquanto guarda rancor de outra pessoa. O maior perdão de Deus só pode ser desfrutado depois que a pessoa perdoa sinceramente aqueles que a magoaram. Só então o Espírito Santo encontrará um lugar para habitar em seus corações.

• A nenhum mentiroso é dado o Espírito da Verdade. Nosso sim deve ser ‘sim’ e nosso não, ‘não’. Temos que dizer a verdade, porque é a nossa sinceridade que nos mantém limpos.

• Ninguém pode receber o Espírito Santo enquanto se ainda estiver apegado às coisas do mundo.

• Quando uma pessoa busca o batismo no Espírito Santo ela não deve deixar que nada a acuse diante de Deus. Se houver algo acusando a pessoa, ela deverá confessar imediatamente ao Senhor Jesus e pedir Seu perdão.

• Você não deve pensar na sua família, nas suas contas, em você mesmo ou em qualquer outra coisa ao buscar o Espírito Santo. Em vez de fazer uma oração silenciosa em sua mente, você deve adorar o Senhor Jesus com a boca, dizendo-Lhe que você O ama, que Ele é a Pessoa mais importante em sua vida e que você está pronto para fazer Sua santa vontade.

• Se você sentir algo tentando distraí-lo, saiba que você está prestes a receber o batismo no Espírito Santo. Obviamente, muitas coisas acontecerão para desviar a sua atenção e fazer com que você perca esta grande bênção.

10 Dicas essenciais para o Jejum de Daniel

  1. Não odeie ou machuque ninguém.
  2. Seja obediente a Deus mesmo que isso signifique ir contra a sua vontade e a dos outros também.
  3. Seja calmo e pacífico e trate a todos com cortesia e respeito.
  4. Tenha a consciência limpa.
  5. Não fique preso ao passado.
  6. Fique longe daqueles que tentam contaminar ou destruir a sua fé inteligente.
  7. Ajude outros a desenvolver sua fé.
  8. Revolte-se contra o mal, o pecado, os maus hábitos e comportamentos que tentam
    separar você de Deus.
  9. Invista na sua comunhão com Deus.
  10. Busque o Espírito Santo com fervor.