O Jejum de Daniel de 21 dias, inspirado na história bíblica do profeta Daniel, é um propósito com o objetivo de limpar, fortalecer e transformar a mente de seus participantes.

Daniel era um jovem na Bíblia que tinha um relacionamento verdadeiro com Deus, mas vivia sob o governo do rei da Babilônia, que imporia práticas idólatras. Quando decidiu não se envolver com os maus costumes que existiam, fez um jejum de 21 dias, para chamar a atenção de Deus.

Hoje, a Babilónia representa o mundo e o “alimento” do mundo é a informação, que nos é apresentada através das notícias, das redes sociais e de outras fontes de distração.

Apesar dos seus vários benefícios, as pesquisas provaram que as redes sociais estão ligadas a vários problemas de saúde mental, especialmente entre os jovens, devido à pressão social e ao medo de perder.

As redes sociais também deram origem a problemas como o cyberbullying, o aliciamento e a exposição a conteúdos viciantes. Ou seja, quando o uso das redes sociais não é bem medido pode causar muitas repercussões na saúde mental, que tem sido prevalente entre os jovens.

Todos os dias surgem novas músicas, filmes e outros tópicos, com mensagens subliminares embutidas, contrárias à Palavra de Deus. O Jejum de Daniel é um período para se desconectar de todo esse conteúdo, independente da sua idade, e alimentar sua alma com tudo que vem do Espírito Santo.

Você está convidado a se dedicar a buscar a Presença de Deus e a focar na Sua Palavra durante estas 3 semanas, de 11 a 31 de julho.

Então, vamos nos desconectar e focar no que Deus quer dizer a cada um de nós durante esses 21 dias.

Fonte: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC10476631/

Faça cada dia deste jejum valer a pena, mergulhe naquilo que alimentará e fortalecerá o seu espírito. Clique abaixo para receber mais conteúdo espiritual.